Social Icons

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Graças a Deus pela graça

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2.8).

Dia 31 de outubro comemoraremos o dia da Reforma. A reforma estourou um monge do século 16 chamado Lutero. Durante muito tempo, este monge passou por grandes tormentos dentro da alma por causa de seus pecados. Como poderia ser salvo tendo um grande número de pecado? Foi estudando a Bíblia que ele descobriu uma doutrina libertadora: a doutrina da graça. É nesta doutrina confortadora que Lutero se libertou do seu tormento.
Quem é que pode se livrar dos pecados? Quem pode ficar um dia sequer sem cometer um pecado? A resposta que temos da Bíblia é que ninguém pode! É nesta verdade que podemos descansar da doutrina da graça. O perdão de Deus é dado imerecidamente. Não é o que eu faço ou deixo de fazer, mas sim de Deus usar sua misericórdia.
Isso nos trás um grande conforto. Saber que podemos nos chegar a Deus e saber que ele perdoa todos os nossos pecados, nos traz grande alegria, pois é a prova do amor de Deus. Ele nos escolheu antes de nós termos o escolhido, veio a nós antes de nós irmos até ele, ele fez amizade conosco enquanto éramos inimigos hostis. Ele até mesmo nos aceita antes de o aceitarmos e nos faz vivos enquanto estamos mortos. Você não precisa fazer nada para receber esse amor divino, ele fez tudo por você.
Saiba, meu irmão e minha irmã em Cristo, que ser cristão é um privilégio para poucos. E se você recebeu este privilégio, se alegre em Deus! Você recebeu um tesouro que muitos desejariam, mas não podem ter. Independente do que você passe nesta vida, por mais difícil que possa ser, lembre-se que você é amado por Deus e que você pode descansar em sua graça. Não deixe que a tristeza tome conta de sua vida, pois o amor de Deus foi demonstrado na cruz por você. Ele te salvou e te transformou para que você tenha uma vida plenamente alegre e em plena satisfação nele!


Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates