Social Icons

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mas não sei evangelizar!

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho"

 

Deus nos deu a ordem de pregar o evangelho e devemos fazer isto enquanto aqui vivermos. No entanto, pode surgir o grande problema para aqueles que não têm costume de anunciar as boas novas. Neste momento o medo e insegurança surgem e não sabemos o que fazer. Gostaria de tratar um pouco sobre isso nesta breve mensagem.

Primeiramente precisamos identificar o público alvo: para quem falar das boas-novas? A Bíblia nos ensina que Cristo veio salvar os pecadores e perdidos. Portanto, o nosso alvo são os pecadores e perdidos, ou seja, aqueles que ainda não se entregaram a Cristo. Portanto, todos, ou melhor, TODOS, sem distinção estão preparados para o evangelho (mesmo que não assumam).

Entretanto, é necessário saber que a mensagem central a ser pregada é que Cristo morreu e ressuscitou pelos pecados daqueles que o recebem como seu Senhor. Por isso, para que uma pessoa realmente entenda a necessidade de receber a Cristo, ela precisa entender que ela é pecadora. Portanto, você precisa pelo menos conversar com a pessoa.

Não precisa, obviamente, dizer: "Você é pecador, aceite a Cristo ou irá para o inferno!". A conclusão será a mesma, mas antes disso, mostre como o pecado afeta a vida dela! Doenças, mortes, tristezas, intrigas, inimizades, fome, entre outras, são conseqüências do pecado que todos passam, que portanto, servem como um meio de mostrar que todos são pecadores.

Independente de como a conversa surgirá, é necessário mostrar que a pessoa é pecadora. Não basta ser apenas bonzinho. Até o mais bonzinho comete pecados, como, por exemplo, "uma mentirinha". Pronto! Agora é seu trabalho mostrar que a solução de seus pecados e das conseqüências do pecado está em Cristo que morreu e ressuscitou para nos perdoar.

Uma última dica. Evangelização é mais fácil do que parece. O mundo está em desespero e está buscando uma solução: drogas, bebidas, tratamentos psiquiátricos, livros de auto-ajuda, esoterismo, suicídios, etc. Eles estão buscando a solução que você já conhece, basta mostrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates