Social Icons

domingo, 6 de dezembro de 2009

Está quase no fim

1ª Coríntios 15.58: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”

Chegamos ao último mês do ano. Está acabando o ano de 2009 e é comum sentir-se cansado do ano que chega ao fim. No entanto, devemos lembrar que o ano ainda não acabou. Não devemos pisar no freio porque ainda falta um mês inteiro para trabalhar na obra do Senhor. Não devemos ainda jogar a toalha! Agüente mais um pouco, porque já está acabando! Acabando o ano? Não! Está acabando, mas não o ano, e sim o tempo de nossa luta nesta vida.
É natural que ao chegar o final do ano, querer jogar tudo para o alto e não querer fazer mais nada no outro ano. Natural, pois somos ainda pecadores, mas, como somos transformados pelo Espírito Santo, o nosso desejo deve ser de trabalhar ainda mais. Na verdade, o nosso desejo deve ser de melhorar aquilo que falhamos no ano anterior. Uma das características do movimento puritano era escrever em diário o que ocorreu durante o ano todo, para tentar melhorar no ano seguinte.
Como foi o seu ano quanto ao envolvimento na obra do Senhor? O que você pode melhorar no ano de 2010? O texto de 1ª Coríntios 15 fala da volta de nosso Senhor e sobre a expectativa que temos sobre a vida futura. Mas toda essa esperança deve nos motivar a trabalhar ainda mais para o Senhor. Como disse acima, está acabando o tempo, Cristo em breve voltará, então devemos continuar na luta pela obra de Cristo, sempre ABUNDANTES!
Nem todos teremos cargos específicos, mas todos temos responsabilidades. Para que a Igreja cresça na graça do nosso Deus todos nós precisamos trabalhar com nossos dons “com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef. 4.12).
Não se acomode, saiba que Deus te salvou, não somente para “aparecer” de domingo no culto. Deus te salvou para trabalhar, e juntamente com essa responsabilidade, ele nos promete capacitação para fazer o trabalho. Se você tem esperança na volta de Cristo, deve demonstrar isso trabalhando no reino de Deus, sabendo que tudo que você fizer, por mais cansativo que seja, NUNCA será em vão.

Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates