Social Icons

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Semana de oração

“Orai sem cessar.” 1ª Ts 15.17

Nesta semana foi comemorada a semana universal de oração. Infelizmente poucos estiveram conosco nesta semana. Mas o que significa a oração para o cristão? Será realmente compreendemos o efeito da oração em nossa vida? Será que realmente compreendemos o valor da oração para o cristão?
Primeiramente, falemos sobre o significado da oração. É necessário compreender que ela não “move a mão de Deus”, nem muda sua vontade. A oração é o momento em que podemos colocar diante de Deus as nossas vidas. É o momento em que podemos pedir perdão pelos nossos pecados. É o momento em que podemos colocar diante de Deus as nossas necessidades. É o momento onde aprendemos a depender cada vez mais de Deus.
Mas será que realmente compreendemos o efeito da oração? Como já vimos por diversas vezes, a oração é um meio de graça, ou seja, um meio estabelecido por Deus para nos abençoar. Portanto, o grande efeito da oração é que somos abençoados por Deus. Não quer dizer que ele responderá sempre às nossas vontades positivamente. A benção vem no exato momento em que oramos. Nela aprendemos a ser humildes e dependentes de Deus, pois somente ele pode nos dar a ajuda que realmente necessitamos. Através da oração aprendemos quem é Deus e quem nós somos. Através da oração crescemos espiritualmente, por tanto, não há como desenvolver nossa salvação sem a oração.
Chegamos assim no valor da oração para nossas vidas. Já vimos que ela nos ajuda a desenvolver nossa salvação, mas para que isso seja possível, foi preciso que Deus enviasse seu filho para ser o sumo-sacerdote para termos livre acesso à Deus Pai. Aqui encontramos mais um dos grandes valores da oração: comunhão com Deus. Na oração podemos nos aproximar de Deus e ter livre acesso pra termos a comunhão necessária para desenvolver nossa salvação.
É verdade que Bíblia é o principal meio estabelecido para a edificação. No entanto, como vemos na própria Bíblia, a oração é essencial para o desenvolvimento da vida cristã. Um cristão que não ora, não cresce espiritualmente, não tem comunhão com Deus, não pode desenvolver sua salvação. Que a nossa dedicação à oração não seja apenas nesta semana, mas que seja algo para por toda a nossa vida.

Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates