Social Icons

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Homens presbiterianos

Quanto aos homens idosos, que sejam temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na constância. Tito 2:2
Quem são os homens presbiterianos? São homens dedicado à Palavra do Senhor e que busca agradar a Deus a todo tempo. Se a Igreja Presbiteriana tem como uma de suas características principais o apego à Bíblia, isso não é diferente quando se trata dos homens desta Igreja. Se esta é a preocupação central, nada mais correto do que procurar na própria Escritura o que Deus requer destes homens.
A Bíblia exorta para que sejam homens que se dediquem a família. Não são apenas pais e maridos ausentes que dão pouca ou nenhuma atenção para as necessidades dos demais membros da família. Eles são responsáveis não somente por trazer alimento e roupa para casa, mas são responsáveis pela felicidade e vida espiritual de cada um.
A Bíblia também fala que estes homens devem buscar ser bons exemplos onde quer que estejam, seja no trabalho, em casa, na Igreja, com os familiares e amigos, etc. Independente de onde ele está, sua preocupação é em ser um modelo para aqueles que estão ao seu redor. Eles são sóbrios, respeitáveis e sensatos.
Mas o homem presbiteriano deve também ter uma fé sadia, ou seja, uma fé que está baseada na verdadeira interpretação da Bíblia, não se deixando levar pelos ventos de doutrina. Não se deixam abater pelas coisas que acontece, mas estão firmados na Rocha Eterna, Jesus Cristo, por isso, estão firmes contra as tempestades.
Que Deus abençoe os homens presbiterianos para que sejam sempre temperantes, respeitáveis, sensatos, sadios na fé, no amor e na constância, pois isto é o que Deus requer de todo homem que seja temente a Deus.

Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates