Social Icons

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Um ano de alegria

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. Hc 3:18

Já tratamos sobre os planos de 2010 em domingos passados, mas uma questão ainda fica: o que esperar realmente deste ano? Antes de tratarmos sobre qualquer coisa, gostaria de te desejar um Feliz 2010! E gostaria que você tivesse a certeza que este ano será feliz, pois esta é uma verdade que podemos descansar. Isto faz sentido para você? Será que podemos ter de fato esta certeza de um ano feliz? Para os cristãos, essa esta é uma verdade fundamental! Primeiro, porque isto é uma ordem dada por Deus: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fp 4.4). Portanto, analisando um pouco, não é apenas um desejo, mas uma ordem que 2010 seja feliz.

Mas como podemos ter a certeza de um ano de felicidade se o futuro pertence somente a Deus? Como ter a certeza de que nada de ruim ou alguma infelicidade ocorra esse ano, se Jesus mesmo promete que neste mundo teremos aflições? Como esperar um ano feliz se logo no início, podemos ver tantos acontecimentos tristes ao redor do mundo? Como esperar a felicidade com tanta instabilidade financeira no mundo? Todas essas preocupações são reais, pois é bem possível que a maioria delas aconteça, no entanto, apesar de tudo isso, ainda podemos ter a certeza de um ano alegre.

Na oração de Habacuque podemos aprender a chave para um Feliz 2010. No final de sua oração ele demonstra que sua preocupação não está nas adversidades que ele poderia encontrar, pois independente do que possa acontecer, sua felicidade não está no nos acontecimentos. Mas sua felicidade está firmada naquele que controla as adversidades, ou seja, naquele que controla o passado, presente e futuro. Ele demonstra que tem motivo para se alegrar, e este motivo está depositado em Deus aquele que pode dar a salvação.

Que este ano seja de muita alegria para cada um de nós, mas não por aquilo que pode ou não acontecer durante o ano, mas sim por andar na companhia do Senhor, aquele que é dono da minha vida. Que este ano seja de fato um ano alegre apesar dos problemas que nos sobrevenham, pois as bênçãos que ganhamos de Deus, por exemplo, a salvação, o maior de todos os presentes, nos faz alegres e nos traz motivos suficientes para um ano de exultação! Que você tenha um 2010 certamente Feliz.

Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates