Social Icons

domingo, 15 de novembro de 2009

Blackout

“Vós sois a luz do mundo” Mateus 5.14
Nesta semana tivemos um blackout enorme, chegando à vários estados. São Paulo ficou no escuro! Esse “apagão”, como é chamado, pode nos trazer várias reflexões teológicas e práticas. Basta lembrarmos das reações nossas e do restante das pessoas para fazermos essas reflexões.
A primeira coisa que me chama a atenção é o desespero que muitas pessoas ficam quando algo assim acontece. É interessante como o homem não consegue mais viver sem eletricidade! Pessoas presas em metrôs, elevadores, sem conseguir voltar para casa, hospitais precisando de máquinas, etc. Isto demonstra como que a pesar da inteligência para criar tudo isso – e esta inteligência que foi dada por Deus – ela não consegue criar algo com perfeição por causa do pecado.
Mas outro ponto me chama a atenção. Como é horrível viver na escuridão. Mais do que isso, vemos a necessidade que temos da luz. E começamos a pensar na outra luz. Quantas pessoas não vivem sem a luz divina? Da mesma maneira, percebemos como é necessária a luz de Deus neste mundo de escuridão.
Essas pessoas tateiam o vazio procurando entender o que há em sua frente sem conseguir. Foi pensando nesta necessidade que Deus instituiu o seu povo como a luz do mundo. É o povo de Deus que tem a responsabilidade de mostrar às pessoas que estão nas trevas as realidades da vida. Não simplesmente anunciar o evangelho para que elas sejam convertidas, mas apresentar a verdade para que elas possam ver de maneira mais clara a realidade desse mundo de escuridão
Que possamos aprender a ser luz neste mundo de trevas. Anunciando o evangelho para outras pessoas também sejam luz, anunciando as verdades de Deus para trazer entendimento para este mundo confuso. Que sejamos as velas que trazem um pouco mais de claridade neste mundo de Blackout.
Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates