Social Icons

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Chorando com alegria no Senhor

“todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia”. 2ª Tm 1:12

Nesta última terça-feira a nossa Igreja foi surpreendida pelo falecimento de nossa irmã Isidora. Essa nossa irmã começou a fazer parte de nossa Igreja a poucos anos atrás. Mas vimos sua fé em Deus nos momentos que estivemos juntos. Ela participou conosco de cultos e de ceias de nosso Senhor e presenciamos sua alegria de ver a Igreja por diversas vezes em sua casa. Por causa disso, vemos com alegria o tempo em que tivemos juntos.

Mas, a alegria também é devido ao fato de sabermos que ela está usufruindo de algo melhor que nós. Sabemos que ela agora no lar celestial que Cristo nos prometeu (João 14.2). Ela já alcançou a coroa da vida, que é a vida eterna. Ela já percorreu sua jornada nesta vida e agora recebeu o prêmio. Porque sabemos que aquele que começou a boa obra na vida de nossa irmã, vai completá-la no dia da volta de nosso Senhor (Filipenses 1.6)

Outro motivo de alegria é por saber que Deus está no controle de todas as coisas e de que nada foge do seu controle. Calvino despertou à Igreja para um dos ensinos mais fundamentais da Palavra de Deus que é a soberania Divina. Por isso, podemos descansar nesta soberania, pois sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28).

No entanto, sabemos que é difícil para nós que ficamos e é por isso que há exortações sobre esses momentos. Tiago, por exemplo, diz que nos momentos difíceis devemos nos alegrar, pois esses sofrimentos nos fazem crescer (Tiago 1.2-4). Mas ao mesmo tempo, ele diz que podemos pedir sabedoria a Deus (Tiago 1.5-8). Que sabedoria é essa? Sabedoria que vem da Palavra de Deus que nos ajuda compreender e suportar todos os momentos difíceis desta vida. E é somente através dela que conseguimos o conforto.

Rogamos a Deus para que console os nossos corações, mas principalmente dos familiares. Rogamos a Deus que dê sua sabedoria à família para entender a vontade de Deus para que possa receber o consolo. Rogamos a Deus para que instrua a todos com sua Palavra para que as lágrimas de tristeza sejam derramadas com um sorriso no rosto por sentir a alegria no Deus Soberano.


Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates