Social Icons

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mais um choro

"Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra" (2Ts 2:17)
Nesta semana fomos tomados por mais um momento de tristeza pela perda de mais um irmão. Nesta segunda, nosso irmão Roberto foi levado por Deus para o seu reino celestial. Nosso irmão deixa saudades, mas em sua alegria e firmeza em Deus acima das dificuldades de saúde, nos deixa também um exemplo de cristianismo. Ele tinha a consciência que Deus colocou essa enfermidade em sua vida e que este mesmo Deus o faria suportá-la.
Nestes momentos de tristezas ficamos abatidos e muitas vezes confusos sobre a vontade de Deus. Por que Deus permitiu que isso acontecesse? É claro que não temos a resposta exata. A única certeza que temos é que Deus permitiu porque foi o melhor. Por mais que a saudade grite em nossos corações, nossa confiança e alegria estão em Deus.
Mas se todos os sofrimentos servem para nos fazer crescer, como fazer, diante destes acontecimentos, para crescer no Senhor? A Bíblia nos ensina que estes sofrimentos nos mostra como somos dependentes de Deus e que precisamos dele para suportar tudo isso. Pois sabemos que o consolo só pode vir do Deus Altíssimo, pois ele mesmo nos prometeu que receberíamos Consolador.
Sabemos que é difícil suportar a tristeza causada pela saudade. Mas sabemos que podemos superar a dor com o conforto do nosso Deus. Não podemos pensar que seja pecado chorar ou sentir tristeza, pois não é isso que a Bíblia diz. O próprio Cristo chorou quando seu amigo Lázaro morreu. É comum, portanto, que a Igreja sofra e chore pelos nossos irmãos que se foram. No entanto, precisamos lembrar sempre que ele venceu a morte para nos dar vida. E esta vida, cremos que o Roberto já desfruta no Paraíso.
Que a Igreja possa aprender com tudo o que passou para crescer. Aprender que acima de tudo e por mais difícil que possa ser, saibamos que a vontade de Deus foi feita e que, portanto, “o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” Aprendendo com exemplo de Jó, que passou momentos muito piores, no entanto, “Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1.21). Que Deus console a toda a Igreja e a toda família. E que possamos ver acima de tudo o amor de Deus e seu conforto.
Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates