Social Icons

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Edificando da maneira correta

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. Salmo 127


Qual é a sua prioridade na vida? Durante este mês temos falado sobre a alegria de viver em família. Vimos que devemos buscar a alegria em nosso lar e buscar a Deus como família. No entanto, para encerrar este mês, queria falar sobre outro ponto extremamente importante. Em que depositar nossas preocupações familiares?
O salmo 127 nos ajuda a entender corretamente quais devem ser nossas preocupações. Ele mostra que se todos os nossos esforços forem para a edificação de nosso lar, mas sem a dependência de Deus, o esforço é vão. O salmo mostra que é inútil este tipo de vida que tem sido tão comum em nossos dias. As pessoas vivem pelo trabalho! Acordam antes do sol nascer e só chegam em casa depois que o sol se põe. Vivem a sua vida em luta constante no trabalho (ou trabalhos), somente para garantir o sustento diário.
No entanto, o salmo nos mostra que o sustento não vem pelos nossos esforços, mas vem por meio de Deus. Independente do que eu faço ou deixo de fazer, é Deus quem sustenta o lar. Esquecemos que Deus é o nosso Pai e que ele nos dá o sustento necessário, até quando estamos dormindo. O que fazer, portanto, diante destas coisas? A única coisa que podemos fazer é buscar em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas. Infelizmente muitos querem que as “demais coisas” sejam acrescentadas sem nem sequer buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus. O mesmo fazia o povo de Deus na época de Ageu, que corriam atrás de suas próprias casas, mas se esqueciam de Deus e, como conseqüência, Deus fazia com que seus esforços fossem em vão.
Que Deus nos abençoe e também abençoe nossas famílias, pois sabemos que se ele não abençoar, inútil será nossa labuta. Busquemos, em família, em primeiro lugar o reino de Deus e as demais coisas certamente serão acrescentadas. Que tenhamos confiança de que Deus edifica nossa casa e por isso, nada precisamos temer.
Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates