Social Icons

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Copa do Mundo

Quatro anos foram esperados por esse mês que vira uma das grandes comemorações do mundo. Creio que só seja vencida pelas olimpíadas. O mundo está com seus olhos voltados para a África. É bonito ver na abertura da Copa uma multidão levantando suas bandeiras de vários países misturados e alegres por fazerem parte deste evento. Um convívio saudável vindo de todos os cantos do planeta.
Começa então uma grande disputa entre os países. Diferente das “torcidas organizadas” dos times regionais é uma disputa amigável. O que surge uma grande questão: “o crente pode ou não torcer?”. Será que poderemos torcer para que o nosso país ganhe esta copa? Ou seria pecado vibrar por algo que não seja para a glória de Deus? Olhando para a Bíblia, não encontramos nenhum versículo falando contra ou a favor da Copa do Mundo! E como encontrarmos, então, a resposta?
A resposta não é muito difícil, pois, apesar de não existir Copa, já existia aquilo que nós chamamos de Olimpíadas. Paulo, inclusive, faz uso de linguagens dos esportes que existiam nesta época, o que podemos concluir que Paulo não era contra os esportes. Podemos dizer até que não exista pecado em torcer, pois Hebreus 12 começa o texto com a imagem de que nós somos corredores e os heróis da fé do capítulo 11 são como “nossos torcedores”.
Mas tomemos cuidado! Apesar de não ser pecado torcer pelo Brasil, podemos acabar pecando. Como? A partir do momento em que nossa torcida e nosso amor ao futebol brasileiro se torne tão grande ao ponto de se tornar o nosso ídolo. Se ela começa a atrapalhar suas outras atividades e principalmente sua freqüência na Igreja, tenha certeza que a copa se tornou seu deus.
Portanto, esporte e lazer não é pecado desde que se faça uso deles na quantidade certa! Não se esqueça que o Senhor ainda e sempre será o maior motivo para a nossa alegria. Nem mesmo a copa pode trazer uma alegria maior que aquela recebida por nosso Deus! Assista, torça e vibre pelo Brasil, mas faça isso para a glória de Deus.

Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates