Social Icons

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A casa vai cair

Mateus 7:24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
Quem está preparado para tribulação e os problemas da vida? Possivelmente você deve ter pensado consigo mesmo: “ninguém!”. Mas não é essa a resposta que Cristo dá. Na verdade ele diz que há uma possibilidade de estar preparado para qualquer tribulação que possamos passar.
Ele ensina que uma casa que está construída sobre uma rocha é bem mais resistentes às chuvas, tempestades, ventos e enchentes do que aquela casa que é construída sobre a areia. No entanto o que significa tudo isso? Bem, chuvas, tempestades, ventos e enchentes simbolizam as tribulações que enfrentamos na vida. São aqueles momentos difíceis que parece que não vamos mais agüentar. A casa somos nós mesmos, os cristãos. Portanto, sempre que estivermos firmados na rocha estaremos prontos para qualquer dificuldade que enfrentarmos.
Surge então a pergunta: O que significa a rocha? Jesus nos explica que é a sua Palavra. Ela é a única que nos prepara para as tribulações. Para suportar as tempestades da vida é necessário se fortalecer na Palavra do Senhor. É incrível, entretanto que muitas pessoas tentam enfrentar essas tempestades firmadas na areia. É por isso que muitos desabam quando passam por dificuldade mesmo sendo cristãos.
Todos nós passamos por chuvas, tempestades, ventos e enchentes, e ser apenas um cristão não basta para enfrentar essas dificuldades. Pois, se você não estiver conhecimento real da Palavra de Deus, você não suporta as aflições. Infelizmente, muitos acreditam que nesse momento é só preciso orar. Não estou dizendo que oração não vale nada, pelo contrário, é essencial, mas, ela perde sentido sem o ensino da Bíblia. Tenho um alerta para você: quando você passar pelas tempestades da vida, você pode orar mais que 10 horas por dia que não irá resolver se você não estiver firme na Palavra de Deus. Será que você tem construído sua casa sobre a areia ou sobre a rocha?
Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates