Social Icons

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dia da independência

Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29.7

Não sou deste mundo, pois almejo uma pátria superior. Esta é a verdade que podemos encontrar na Bíblia. Nesta semana o Brasil comemora o dia da Independência. Porque um cristão comemoraria uma data como esta? Infelizmente muitos cristãos acreditam que ser cristão é não se preocupar com seu país ou com o lugar em que mora. No entanto não é isso que a Bíblia diz. Ser cristão não é contrário a ser patriota. Ser cristão não é ser contra amar o país. Ser cristão é amar o lugar onde Deus o colocou. É triste ver que no meio evangélico é onde encontramos menos patriotas.
Nesta semana comemoramos o dia da Independência. Para o Brasil esta é uma data importante e alegre e para o cristão isso não deveria ser diferente. Na verdade, para o cristão, isso deveria ser mais incentivado ainda, pois o cristão agradece a Deus pelo país que recebeu. O texto acima nos incentiva a desejar o bem da cidade, pois na paz dela é que teremos paz. De fato a paz do Brasil nos trará paz.
Mais do que apenas desejar a paz do Brasil, é aprendermos orar pelo nosso país. O Senhor nos ordena que oremos pelo nosso país, pois a paz que ele pode ter, só o Senhor por dar. Neste feriado não podemos esquecer-nos de orar pelo nosso país para que Ele conceda sua paz para o nosso Brasil.
Que nesse dia especial sejamos lembrados não apenas de um feriado para ficarmos em casa e não ter que ir trabalhar, mas um dia especial para nosso país, um dia que comemoramos o dia em que Deus concedeu ao nosso país a independência. Se hoje temos a paz no Brasil é porque Deus nos concedeu. Os cristão são os que deveriam ser mais gratos por essa data, pois eles são os únicos capazes de compreender que essa independência foi dada por Deus. Deus seja louvado pela paz que ele nos concedeu!
Rev. Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates