Social Icons

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Igreja vazia

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar" Isaías 55.6

É interessante como as pessoas no mundo de hoje buscam a Deus sem procurar no lugar certo. Se sairmos na rua perguntando quem quer ser filho de Deus, a maioria responderia afirmativamente. Mas o que eles fazem para encontrar a Deus? Da mesma forma, encontramos cristãos procurando a Deus no lugar errado. Acreditam que o buscar a Deus é ir à igreja algumas vezes sem se importar com o que se faz no resto dos dias.
Antes de mais nada é necessário entender o que significa buscar a Deus. Jesus, durante seu ministério, explicou que não é apenas ir ao templo como os fariseus faziam, mas é colocar a Deus em primeiro lugar em nossas vidas, acima de todas as coisas. É viver por ele e para ele acima de tudo e de todos e estar disposto a negar até as nossas próprias vontades.
Infelizmente, na maioria dos casos, buscar a Deus não está em primeiro lugar, mas sim em terceiro ou quarto. É triste saber que muitos despertam para um verdadeiro compromisso com Deus somente depois de Deus pesar sua mão sobre as suas vidas. É triste ver que pessoas precisam passar por grandes tristezas para buscar a Deus em primeiro lugar.
É triste ver que a freqüência em nossa igreja tem sido tão baixa. Independente de qualquer que seja o motivo, nada nesta vida substitui o valor de estar na casa do Senhor (Sl 84.10). Deus usa meios diversos para despertar seus filhos de seus erros. Devemos rogar a misericórdia de Deus para que ele não faça isso pesando sua mão sobre seus filhos, mas devemos rogar que Deus desperte sua Igreja para uma vida de maior compromisso com o reino de Deus.
Rev. Felipe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates