Social Icons

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fazer discípulos

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações” Mateus 28:19

Temos visto que a Bíblia nos ordena pregar o evangelho. Mas ela não manda somente falar de Jesus. Ela manda fazer algo mais. É verdade que em Marcos temos a ordem de pregar o evangelho, mas nos esquecemos que em Mateus temos a ordem de fazer discípulos. O que significa isso? Fazer discípulo é o passo seguinte da evangelização. Discípulos são todos aqueles que receberam a Cristo a pouco tempo. Para esses, você tem a obrigação de ensinar a ser cristão. Ele já sabe quem é Cristo e o que Ele fez em sua vida, basta agora saber como continuar sendo um cristão.
Infelizmente, esse é uma grande falha no evangelismo nos nossos dias. Temos cristãos que não tiveram “o ensinamento básico da fé cristã”. Eles vão à Igreja, mas não sabem o que estão fazendo lá porque ninguém explicou. Nesses casos, muitos deles são levados por ventos de doutrina porque não sabem qual o ensino verdadeiro. A culpa é deles? Não! É nossa, pois não ensinamos a caminhar corretamente.
É triste saber que muitas pessoas passam pelas Igrejas visitando por ter ouvido do evangelho, mas que são deixadas de lado. Não basta simplesmente convidar para ir à Igreja, é necessário, também, um acompanhamento e apoio. Aceitar a Cristo pode não ser difícil, como muitas vezes não é, pelo contrário, é recebido com grande alegria e entusiasmo. A dificuldade começa após aceitar a Cristo. Essa jornada é repleta de desafios e dificuldades, para isso Deus coloca a Igreja para apoiar os que chegaram no Reino. Dúvidas e incertezas podem afastar muitos da casa de Deus, por isso é responsabilidade dos mais vivenciados de esclarecer e ensinar as verdades da vida cristã.
É fácil entender, não se dá a luz à uma criança e a deixa de lado para que ela aprenda a viver. É assim que muitas vezes tratamos os recém-nascidos da água e do Espírito (Jo 3.5). Alguns têm mais facilidade com evangelismo, outros com a parte de fazer discípulo. Embora todos devemos fazer as duas partes, se empenhe naquilo que você tem mais facilidade. O importante é trabalharmos todos juntos para o crescimento do reino de Deus para louvor de seu nome.
Rev. Felip Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates