Social Icons

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O tesouro desprezado

Salmo 19:10 São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado

Algumas vezes ouço expressões que dizem que se alguém rasga notas de 100,00 reais é a prova de que essa pessoa é louca, pois essa pessoa despreza o valor que estes papéis têm. Se concordarmos com essa idéia, podemos dizer que muitas vezes agimos como loucos. Olhemos rapidamente para o texto do Salmo 19.
Davi fala das grandezas da revelação de Deus e mostra como essa revelação traz um grande efeito nas nossas vidas. A partir desta grandeza ele diz que essa revelação é mais valiosa do que muito ouro puro. Davi amava de fato a Palavra de Deus. Não foi sem motivo que escreveu o salmo 119 todo dedicado a essa valiosíssima revelação. Ele sabia que de todos os bens que ele possuía, a Bíblia era a única que podia trazer salvação para sua alma. Ele sabia que guardar essas palavras no coração trazia grande recompensa.
Será que temos esta mesma consciência que ele tinha? Será que a Bíblia tem para nós esse valor inestimável? Acredito que loucos não são aqueles que rasgam notas de dinheiro, mas sim todos aqueles que desprezam aquilo que é mais valioso que qualquer nota: a Bíblia. Ah, sim, isto é loucura, e infelizmente muitos sofrem deste mal.
Cada vez que deixamos de ler a Palavra de Deus ou desprezamos sua correção, somos loucos por ignorar o nosso bem mais valioso, pois através dela obtemos a garantia do nosso futuro tesouro nos céus. Infelizmente poucos são aqueles que possuem o mesmo amor pelas Escrituras como Davi tinha a ponto de dizer que deseja mais do que qualquer riqueza. A prova disto está nas falta de devocionais diárias, pouco conhecimento sobre as passagens bíblicas e até falta de interesse por conhecer mais. Não sejamos insensatos, mas valorizemos este tesouro que Deus nos deu, e aprendamos a valorizar as riquezas contidas nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

 
Blogger Templates